segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Caros amigos [e inimigos]

Petrolina, 14 de outubro de 2009


Caros amigos [e inimigos]


Venho através desta comunicar a minha despedida do mundo blogueiro. É sim, minha despedida! Passei uma temporada bastante produtiva com vossas companias, algumas, pois, criei um vínculo amistosos inestimável, magnífico, indescritível! Compartilhei muitos momentos meus [alguns íntimo] e muitos dos meus pensamentos e reflexões. Alguns caracterizaram meus textos como “melosos”, dramáticos, pessimistas... Outros elevaram meu ego em momentos de elogios “rasgados”, exaltados, estimulantes... Ponto na balança, uso a maquiagem da elegância e me disponho a colher tudo o que plantei. Afinal, aqui se faz, aqui se paga! Correto, entendo.

Fiquei a imaginar esses dias o quanto me afastei do meu blog por motivos superiores, e analisar o que esse afastamento teve como conseqüência. Dizem que afeto, amor, esse lance de gostar, é que nem o vento e o fogo: quando a chama é pequena, o fogo apaga, quando a chama é grande, o vento apenas eleva seu estado. Acho que foi assim com minha ausência. Creio que esta serviu para mostrar quem realmente passa por aqui ou pede notícias minha porque sente minha falta, e não porque a visita tem que ser retribuída, ou algo semelhante. Sei que podem estar falando o mesmo nesse exato momento... Digamos que a bendita moeda tem seus lados, e é preciso analisar ambos, “¿no cierto?”.

Sendo assim, estou analisando o meu. Não estou julgando, longe de mim, quem sou eu pra tal questionamento. É mais uma exposição aleatória de pensamentos [talvez] medíocres. Apenas percebi que a participação em certos casos se torna mais mecanicista do que afetivo. É do tipo “passa no meu que eu passo no seu”! Mais uma vez digo que vocês devem estar me chamando de chato e hipócrita. Tudo bem gente, tudo bem. Possa ser que eu esteja passando por um momento de modificações mais ríspidas e estas estejam afetando um pouco do meu lado capitalista de ser. Todos têm os afazeres e não é conveniente e nem obrigatório ficar bajulando ninguém só pra ficar “rasgando seda” e avisando que passou. Muitos passaram em minhas postagens só porque eu fazia isso. Não se importaram em momento algum saber o motivo da minha ausência. Fiquei por ai, andando na areia e olhando pra trás, notando que o vento sempre apagava meu rastro... Nesse mundo de titãs, a batalha pela conquista do dia é inevitável, porém o indispensável é a atenção, o carinho, o afeto... Isso sim fará toda a diferença.

Enfim, não quero que me julguem mal! Tenho pra mim que farei falta a muitos, e nem serei lembrado daqui a duas horas por muito mais ainda! Saibam desde já que aprendi bastante com vossos textos e fico contente por isso. Espero que um dia eu possa retomar minhas atividades blogueiras e refazer meus laços virtuais com uma fita mais resistente, para que se prolongue a beleza majestosa do que uns chamam de amizade.


Thiago Maia