quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tenho que ir?



Tenho que ir?


E tenho que meter o pé na estrada, de qualquer forma... Não tenho como desistir, não tem como abandonar meus objetivos. Sei, vai ser doloroso, as saudades apertarão por demais nesse velho peito que bate compassadamente até o momento que lembro novamente da dor da partida. Mas tenho que ir. Lá tem um contexto todo preparado pra mim, uma forma nova de vida, paradigmas a serem superados, a serem absorvidos e/ou repelidos. Tenho que conviver com novas pessoas a cada dia, tenho que adquirir novos conhecimentos a todo o momento, tenho que assimilar um mundo que a pouco tempo era desconhecido, porém esperado... Tenho que ir... Tenho também que deixar a companhia de quem amo, a companhia dos meus pais... Mas estarei aqui, sempre, retornando ao lar que me sinto um anjo que protege e que acima de tudo, é protegido. Mas os anjos também têm que sair à procura dos seus interesses e assumir com suas responsabilidades e obrigações. Os anjos adquirem maturidade, têm que pensar no futuro nesse mundo áspero, árduo, cheio de dificuldades eminentes. Tenho que ir, estou prestes a começar uma fase ditas por muitos como a melhor da vida: universidade. Já passei um tempo ‘nessa vida’, sei que ela é muito boa, é uma mudança interessante e muito condizente com o crescimento do ser na sociedade. Mas acima de tudo, tenho que largar a outra fase, a fase em que eu tinha a presença constante dos meus pais em minha vida. Mas estou consciente disso tudo, e estou preparado, pois eles me passam a confiança necessária para superar as dificuldades que estão por vir. Tenho que ir. Já estou ‘de mala e cuia’, uma vontade enorme de vencer, atitude de sobra e tenho amigos que me servem de base e incentivo constante, pois esses sim, são as verdadeiras fontes de alegrias. E se tratando de AMIGOS, não tenho muito que me queixar. Conhecidos, tenho muitos, muitos mesmo; amigos, tenho poucos, mas tais me fazem superar os problemas, portanto nem me preocupo com isso. Sei que tenho que ir. E irei. Em breve já escrevo pra vocês de outro ambiente, e espero atender a todas às expectativas.

Já estou indo... Fui...


Texto e foto: Thiago Maia

Mais fotos em: www.flickr.com/thyagumayah

18 comentários:

Fran disse...

Espero que sejas muito feliz nessa nova vida, que continue com os velhos e bons amigos, e quanto essas novas pessoas que cruzarem teu caminho, espero que elas saibam dar valor a pessoa maravilhosa que você é!
Boa sorte :)

Bjão^^

Priscila Rôde disse...

Novas experiências, novos momentos especiais, novas amizades insubstituíveis é o que lhe desejo na nova vida. E estarei aqui lendo suas mudanças! Se cuide!

gabrielle disse...

boa sorte! felicidades!

não deixe de nos vir visitar ;)

Luna Sanchez disse...

Mudar é sempre bom, Thiago.

Saudade dói, claro, mas a renovação faz bem para a alma, a cabeça, o corpo, o espírito...enfim, vai ser bom, vai valer a pena, vai compensar o esforço.

Torcendo aqui, por ti. Boa sorte! \o/

Beijo,

ℓυηα

Nice disse...

Amoreco,

Vc não está indo, vc está vindo... vindo para uma vida repleta de sonhos, metas, objetivos e realizações. Sonhos que somente vc sonhará, sonhos que precisarão de outros pra compartilhar, metas que somente vc atingirá, metas que ao serem atingidas, necessitarão de outras mãos. Mãos que serão um afago de Deus, mãos que trarão bênçãos divinas. Vc não tá indo, vc ta vindo pra outro mundo, um mundo que alcança o topo, sem jamais perder de vista o primeiro degrau.
Vc, sabe que tem em mim, muito + que uma amiga, + uma companheira pra todo o sempre. Vc sabe o qto torço por vc, o qto vibrei com a tua primeira ida, o qto agradeci a Deus pela vitória alcançada... alcançada através das renuncias, que como vc mesmo disse, para o teu próprio bem. Vc sabe o qto fiquei feliz pelo teu retorno à casa paterna, ao lado dos teus amigos, e agora, vc está alçando novos voos, voos + prolongados, + com a certeza do regresso ainda + aplaudido. Meu lindo acredito que vc terá milhões de alegrias, sei que o cel. irá tocar, e na tela irá aparecer teu nome, com uma noticia linda, uma noticia anunciando + um degrau superado. Torcerei por vc, e no aperto ou na alegria, conte sempre comigo, assim como sempre contei com vc nos meus momentos de agonia e alegria.
A dor da partida existe + a alegria da chegada é suprema.
Seja bem vindo ao time dos que jogam pra ganhar, seja bem vindo ao time dos que acreditam no seu potencial, seja bem vindo ao time daqueles que ousam sonhar, e o que é melhor, ousam desafiar seus sonhos e torná-los realidade.

Solte foguetes e arrebente, pois vc está a caminho de novas amizades, novos amores (hummm), novas descobertas, e isso é bom d +. Ahhhhhhhhhh viva nós.
Te adoro painho, e não esqueça..... cuide-se sempre.

Que Deus continue a te abençoar,e agradeça a Ele sempre.

Bjãozão do tamanho do infinito

Silvania disse...

Tudo é aprendizado...não há aprendizado sem dor.
As dores nos fortalece, pq quando o dia da vitória chegar, vc vai olhar pra traz e dizeer:
TUDO VALEU A PENA!
Boa sorte!
Q Deus te proteja e te dê o conforto nos momentos em q mais precisares.
;**

Belle disse...

Tenha certeza que vc está seguindo pelo caminho certo...
É mto difícil qdo temos que deixar uma convivência que nos deixam seguros, porém é a vida!
Espero que dê tudo certo nessa sua nova fase e tenha certeza que a universidade vai te trazer maturidade e conhecimentos que vc nunca pensou em ter!
bjãoooo e obrigada pelo convite a Petrolina.

Glayce Santos disse...

...mas vc volta, né? rs

Ei, se Deus quiser, farei um post parecido com o seu. Sabe por quê? Porque estou sentindo e muito proximo de todo esse sentimento descrito por ti. Vai doer, mas é preciso e minha alma implora!

E conte as novidades, sim!

P.S O seu sorriso é LINDO!

Stella disse...

É uma fase muito importante mesmo.
Aprendi muito depois que entrei pra faculdade, mas não sei exatamente se foi por causa dela. Assim, acho que as pessoas que conheci nesse tempo (mesmo de fora da universidade) me fizeram ver o mundo de um jeito diferente.
Bem, de uma forma ou de outra, tudo muda.
Mas não é a hora de sair do ninho... ainda. :)
Boa sorte nessa nova fase.

Beijos

Stella disse...

Obrigada por perguntar... aquele texto não é de livro nenhum, não. É meu mesmo. rs :)

Beijos!

Senhorita Íris disse...

Amore mio...vá com tudo e com toda força que vc tem, que eu sei que é muita! Você vencerá facilmente mais essa etapa de sua vida, que apesar de nova, virá repleta de experiências para o seu desenvolvimento! Seja muuuito feliz, você merece. Beijos, te adoroo

Stella disse...

Hahaha... que isso! Precisa se desculpar não!!!
Tanto que acrescentei lá que é de minha autoria. Ficou confuso mesmo porque além do narrador ser masculino, eu escrevi em forma de diário... rs
Agradeci por você ter confundido. Agora já sei que se escrever um livro ele pode ser bom. rs

Beijos!

Ira Buscacio disse...

Thiago!

É isso, pé na estrada e fé. Bom fds. bjs

Tata disse...

Oie,

As mudanças de imediato causam um pouco de estranheza e saudades daqueles que ficam mas, o lado bom dessas mudanças é que sempre são desafiadoras e vem com uma nova gama de coisas a se viver, sentir....
Vc vai ver vai conhecer gente nova, respirar novos ares, conhecer novos lugares...
Enfim....esou aqui torcendo para que tudo dê certo!!!
bjinhos

Helô Müller disse...

Ohh meu amor ... aonde quer que vc vá com este sorriso lindo; este olhar meigo, porém determinado; esse coração sensível, mas cheio de boas razões; essa cabecinha prodigiosa, e essa sua imensa determinação de vencer na vida, VOCÊ IRÁ ARREBATAR O MUNDO, portanto já devia ter ido ... rs
Vá com Deus, Thiago, mas volte, na época certa, pra dividir só um tantinho do seu triunfo colhido, com todos os seres que te amam !

Beijos de Good Luck!
Helô "da Mata" !rs

Linda disse...

Thiago, parabéns!!! Eu já passei por isso, é muito bom!! Já fui embora da casa dos meus pais pra estudar, é uma experiência maravilhosa!!
Que bom que vc está confiante e tem garra e vontade!!
Tudo de bom pra vc!!!
Tenho certeza que essa fase será muuuuiito boa e uma das melhores!!
Grande abraço

Selenis disse...

Uma boa viagem, Thiago
E as saudades são sinal que tens os alguém a quem amas, e que te fazem falta, e isso também faz uma pessoa merecer ser chamada de humano, ter um coração que bate com sentimentos!
Beijos e tudo de bom

Ju ♥ disse...

mudar é preciso...
além do mais, nada é definitivo, se não der certo é só voltar, os braços estarão abertos pra matar as saudades adquiridas com o tempo e a distância.
beijos