sábado, 20 de junho de 2009

Amor já!



Amor já!


Certo dia, observando os nick’s do mensageiro instantâneo MSN, percebi uma frase que me chamou bastante atenção. Ela dizia o seguinte: “Por que será que o ‘eu te amo’ está sendo usado como ‘bom dia’?”. Passei algum tempo refletindo sobre isso, sobre o que a pessoa em questão queria repassar com a mensagem, sobre o que realmente ela pensava a respeito de uma atitude tão sincera, espontânea e extremamente fundamental: amar.

Dizem que a história não se cria, ela apenas se repete ao longo dos tempos. Seguindo essa sina, estamos mais uma vez a beira do caos, pra ser BEM modesto! Presenciamos uma humanidade cada vez mais irracional, perversa, hipócrita, que se diz preocupada com o futuro sem nem mesmo dá o devido valor ao presente. Creio que se faz necessário uma fé maior na vida, uma maior confiança nas palavras da bíblia, nas mensagens de vida que ela demonstra em seus textos. Talvez estejamos precisando nos apegar com mais freqüência aos seus ensinamentos, não só lendo, mas também refletindo e pondo em prática os mesmos. Como o assunto em questão é o amor, em Coríntios, capítulo 13, trata exatamente da importância desse sentimento para o bem da humanidade. Eis aqui três pequenos trechos:

“Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.”

“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

É preciso ser desmistificada a idéia de amor somente como o ocorrido entre duas pessoas do sexo oposto, com finalidade de formação familiar. O amor é muito mais que isso, é muito mais complexo e muito mais simples, simultaneamente. O amor precisa ser expresso entre seus AMIGOS, entre seus familiares... Seja rápido, acorde e diga a todos que você acha que deve que os ama, pois haverá um momento que não terás mais essa oportunidade e este alguém viverá eternamente sem saber que era alvo de tal sentimento. É o amor que te dá forças pra continuar a lutar, a viver, a superar as dificuldades, a perdoar, a acolher, a se doar ao próximo sem exigir absolutamente nada em troca, porque o amor é puro, é límpido, transparente e inestimável. É o amor pela vida, pelo outro, que faz você agradecer pela dádiva da vida, quando anoitece, e pedir aos céus que te ilumine durante todo o dia, quando amanhece, pois sua missão na Terra é muito multiplicar o amor e dividir as tristezas.

Percebe-se a necessidade de mais amor... Vemos nos noticiários fatos alarmantes, assustadores, cenas de extrema crueldade, filhos matando pais, pais estuprando filhas... Escancara-se a prioridade dada aos bens materiais e o abandono em massa dos seres humanos sendo confundidos com lixo ou com animais selvagens, criando um abismo que cresce em progressão geométrica para um lado nada digno de uma sociedade utópica. Não há uma ajuda mútua, um sentimento de perseverança que une os humanos a fim de tornar todos conscientes de seus deveres e direitos perante a sociedade. O amor seria o pivô dessa reformulação na qual todos sairiam como vencedores.

Por isso aconselho a você, todo o santo dia, a olhar no fundo dos olhos de quem você realmente gosta, respirar fundo e dizer com toda a força proveniente de sua alma: EU TE AMO! Não se sinta intimidado, no fundo todos têm essa vontade, mas sofrem certa repressão da sociedade mecanicista e desprovida de sentimentos verdadeiros. E seria simplesmente perfeito se os “bom dia” fossem substituídos por “eu te amo”. Dessa forma, seria incluso em três palavras tudo que é especial pra que possamos progredir constantemente como seres humanos. Lembram das campanhas políticas da década de 1980, que pregavam a escolha dos políticos através de votos, movimento denominado “Diretas já!”? Pois...

Decreto aberta a campanha pela

vida denominada AMOR JÁ!


Texto e foto: Thiago Maia

Mais fotos em: www.flickr.com/thyagumayah

4 comentários:

Unknown disse...

Ta muuuito Lindo o texto. (:

Ava disse...

Eu te Amo!

Te amo por escrever coisas tão lindas...
Te amo por surgir na minha vida virtual, assim como um furação...
Porque ao vir aqui e me jogar de cabeça nos seus textos, já estou até dizendo "eu te amo" !

Eu te amo por que vc existe, e isso já o suficiente para ma´lo, pelo ser humano lindo que vc é...


Parabéns pelo seu blog!

Beijos avassaladores!

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Se todos os "loucos" fossem iguais a você...
BJS!

Nice disse...

Ihhhh, bx outro decreto, pq esse eu já vivo há anos na minha familia, com meus amigos e com meus amores... bom... isso vc já sabe né.... afinal é isso que vivenciamos na nossa relação.

Bjao do tamanho do infinito.